Endodontia – Tratamento de canal

Endodontia é a  especialidade da Odontologia responsável pelo conhecido tratamento de canal.

Ela estuda a polpa dentária, todo o sistema de canais radiculares e os tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos.

E se você precisar de profissionais especializados em tratamento de canal no Itaim Bibi, pode contar com o Tortamano – Instituto de Odontologia.

QUANDO PROCURAR UM PROFISSIONAL DE ENDODONTIA

Aquela dor de dente persistente que tanto incomoda pode ser um problema que só um endodontista pode resolver.

Ele cuida da parte interna do dente e realiza o conhecido tratamento de canal que consiste na extração da polpa, também chamada de tecido mole.

Esse tecido pode estar inflamado, infectado ou até mesmo morto e por isso, causar dor e muito desconforto. Após a remoção e limpeza do canal, o endodontista o preenche com um material adequado e isso irá proteger a abertura feita de bactérias. Mantendo assim, a funcionalidade e estética do dente.

A cárie em estágio avançado, a fratura da coroa e a bolsa periodontal profunda (doença da gengiva) são os fatores que mais contribuem para a execução desse tipo de tratamento.

Em geral os principais sintomas que indicam que você precisa procurar um profissional especializado em Endodontia são:

• Dor de dente persistente e que aumenta com a ingestão de alimentos frios ou quentes;
  • Dor na maxila ou na mandíbula, causada pelo reflexo da dor do dente inflamado;
  • Dores de cabeça e de ouvido, em alguns casos;
  • Dentes escurecidos;
  • Inchaço, bolhas de pus ou de sangue ao redor  do dente inflamado;
  • Dificuldade para mastigar.

Atualmente, através dos avanços tecnológicos, é possível concluir um tratamento de canal  satisfatório em um curto intervalo de tempo e com mais conforto ao paciente.

TRATAMENTO DE CANAL: SOLUÇÃO EFICAZ E SEGURA

o tratamento de canal é a solução mais eficaz de restauração e preservação de um dente que pode estar comprometido, pois apresenta altos índices de sucesso. Porém, ele deve ser realizado por profissional competente e preparado.

E aqui, no Tortamano – Instituto de Odontologia, localizado no Itaim Bibi, trabalhamos para fornecer um serviço completo e personalizado em Endodontia.

Entre em contato e marque a sua avaliação! Atendemos na Rua Jerônimo da Veiga, 164, Conjunto 17F no Itaim Bibi, São Paulo – SP.

Veja a localização aqui.