Histórico

Em 1987, após finalizar um curso de extensão em reabilitação oral e oclusão com o Prof. Tetsuo Notomi, em Tokyo (Japão), o Dr. Pedro Tortamano, volta ao Brasil e assume o consultório do seu pai, Prof. Nicolau Tortamano, que na época deixava a clínica, para se dedicar exclusivamente à vida acadêmica.

Na época, os implantes orais estavam chamando a atenção da comunidade acadêmica, apresentando excelentes resultados e se mostrando uma das principais ferramentas para a reabilitação dos pacientes. Iniciando a sua pós-graduação no Departamento de Prótese da Universidade de São Paulo, o Dr. Pedro Tortamano escolhe esse assunto como sua linha de pesquisa, desenvolvendo as sua teses de Mestrado e Doutorado na área. Ao se tornar orientador no curso de pós-graduação da Faculdade e Odontologia da USP, esse tema se torna a sua principal linha de pesquisa.

Mais tarde, o Dr. André Tortamano assume a ortodontia do Instituto Tortamano, contribuindo ainda mais com os tratamentos de reabilitação da clínica.

Essa larga experiência no campo da Implantodontia e da Reabilitação Oral foi incorporada à rotina diária de tratamento dos pacientes do Instituto Tortamano, buscando promover saúde oral, com especial enfoque ao planejamento estético.

Atualmente o Dr. Pedro Tortamano e o Dr. André Tortamano, dividem o seu tempo entre a Clínica privada e a vida acadêmica, ministrando conferências em congressos no Brasil e no Exterior e orientando pesquisas.

Missão, Visão e Valores

O Instituto Tortamano prioriza a qualidade de vida dos seus pacientes, atuando na prevenção, no tratamento e no acompanhamento dos assuntos relacionados à saúde bucal.