Odontopediatria

A Odontopediatria é a área da Odontologia que cuida da saúde bucal dos bebês, das crianças e até mesmo dos adolescentes. Seu objetivo é a prevenção, o diagnóstico e o tratamento dos problemas de saúde bucal por meio da prevenção e da educação.

E se você procura por Odontopediatria no Itaim Bibi, saiba que o Tortamano – Instituto de Odontologia está pronto para atender os pequenos desde a primeira consulta.

O QUE FAZ A ODONTOPEDIATRIA

O dentista especializado em Odontopediatria irá orientar os pais sobre a limpeza dos dentes, a importância do flúor, modos de se evitar as cáries, etc.

Ele ainda vai acompanhar a cronologia de erupção dos dentes, o desenvolvimento ósseo dos maxilares e esclarecer dúvidas sobre o bruxismo infantil, além das consequências do uso indevido de chupetas e mamadeiras. 

Entre as recomendações e sugestões dadas pelo profissional de Odontopediatria aos pais estão:

  • A maneira correta de usar o fio dental e escovar os dentes dos bebês e crianças;
  • Cuidados adicionais com base na condição específica dos dentes do pequeno paciente;
  • Os hábitos alimentares que ajudam a proteger os dentes e gengiva das crianças. 

Por isso, a Odontopediatria é tão importante na primeira infância das crianças.

QUANDO PROCURAR UM ODONTOPEDIATRA

Antes mesmo do aparecimento dos primeiros dentinhos, o que geralmente ocorre por volta dos 6 meses, é importante que os pais sejam instruídos de como devem cuidar da saúde bucal dos bebês.

Diversos estudos recomendam que a primeira visita aconteça antes do primeiro aniversário da criança para garantir que os dentes e a gengivas estejam cuidados e limpos de forma correta. 

Com uma manutenção preventiva e o acompanhamento periódico, a criança tem grandes chances de se tornar um adulto com hábitos saudáveis.

E aqui, no Tortamano – Instituto de Odontologia, localizado no Itaim Bibi, trabalhamos para fornecer um serviço completo e personalizado em Odontopediatria.

Lembrando que o atendimento de crianças e de bebês requer atenção especial, já que seu comportamento frente ao tratamento é imprevisível e pode resultar em várias reações emocionais negativas, como por exemplo,  ansiedade, medo, fobia ou choro.

Assim, nossos profissionais recebem os pequenos pacientes com todo o cuidado, carinho e paciência que eles necessitam. Tudo para fazê-las se sentirem confortáveis e acolhidos pois queremos que a visita ao dentista não se torne uma tortura ou uma lembrança ruim.

Entre em contato e marque a avaliação do seu filho! Atendemos na Rua Jerônimo da Veiga, 164, Conjunto 17F no Itaim Bibi, São Paulo – SP.

Veja a localização aqui.